Thursday, September 20, 2007

13º Regresso (ou escrever é também calar-se*)

E eu agora calo-me e

(nada)

escrevo. Podia dizer que tenho fome

(e falta)

de arremessar letras contra o silêncio

(pequeno)

dos meus dias.

Podia dizer que tenho a falta

(e a fome)

de juntar o vê e o é e o ene e o tê e o ó

(ao espanta-espíritos)

e semear palavras

(como girassóis).

Podia dizer que escrevo

(agora)

e

(por isso)

me calo.

Podia dizer tudo isto

(escrevo),

também escrevo

(nada disto).


* Marguerite Duras - Écrire

14 Comments:

Anonymous Anonymous said...

podias dizer... e diseste. porque escreves sobre a escrita. porque a escrita começa nos silêncios e nas palavras que nos habitam, dentro.

21/9/07 1:36 AM  
Blogger Elisa said...

E disse... :-)
bj

21/9/07 10:10 AM  
Blogger Cometa 2000 said...

voltar a este blog..........
acho que já uma vez tive oportunidade de dizer como o considero..................

brilhante!

26/9/07 4:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

parabéns pelo blog.

27/9/07 6:08 AM  
Blogger Elisa said...

Obrigada António

27/9/07 9:35 AM  
Blogger Elisa said...

Brilhante? Hum... brilhantes são as estrelas.
Obrigada

27/9/07 9:35 AM  
Blogger blue said...

não sei se é possível inclinar-me para o sono, mesmo se me rondam palavras por vezes assim.

(vejo-o como um belo poema sobre a luz)

20/10/07 1:32 PM  
Blogger Elisa said...

Obrigada Blue.

20/10/07 3:33 PM  
Blogger Ana Fonseca said...

Saudades de te ler, Elisa...

27/11/07 7:19 AM  
Blogger Elisa said...

Ana
desculpa, não tenho tido concentração, ou tempo ou inspiração.
Mas podes 'ler-me' mais concentrada no Bebedeiras de Jazz ou no Um Dia a Menos para a Morte.
:-)

27/11/07 9:09 AM  
Blogger Júlio de Freitas Taylor said...

Olá Elisa!
cadê Você?
Eu estou com muita saudade de ler o seu blog

6/1/08 2:56 PM  
Blogger Ana Fonseca said...

Quando disseste que te calavas ão pensei que seria por tanto tempo. venho cá muitas vezes...
Enfim... sei que estas coisas não se apressam. Algum dia chegarei aqui para algo novo!
Beijinhos para ti

17/1/08 2:52 AM  
Blogger Elisa said...

Beijinhos Ana. Logo volto. Mas lê-me nos meus outros sítios, se quiseres.

17/1/08 4:34 PM  
Blogger L. said...

olá elisa

Deixo aqui o link para o meu novo blog de poesia, “uma só vida?...”
Vou postar por lá a minha poesia toda, entre 1995 e 2008

Acrescentei lá o teu link, estou a tentar juntar o máximo de blogs de poesia em português


bom domingo

13/4/08 2:29 AM  

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker Estou no Blog.com.pt